Os novos membros do Conselho Deliberativo da ABRH-SP para o triênio 2026-2028 tomaram posse no dia 28 de janeiro. A reunião que marcou o início dos trabalhos dos conselheiros também elegeu como presidente José Augusto Figueiredo. Para a vice-presidência foi escolhida Janine Goulart.
Constituído pelos 20 candidatos mais votados em eleição eletrônica, secreta e individual, realizada no dia 23 de outubro de 2025, o Conselho Deliberativo tem a importante incumbência de zelar pelo cumprimento dos objetivos da ABRH-SP, respeitando os seus princípios, bem como os da ABRH-Brasil.
Na primeira reunião do ano, os novos membros também apreciaram o Planejamento Estratégico apresentado pela Diretoria Executiva da entidade e aprovaram seus Atos Normativos.
À frente do Conselho Deliberativo da ABRH-SP, José Augusto Figueiredo contribui com sua experiência na presidência regional LHH LATAM. Entre inúmeras qualificações, tem certificações em Coaching pela Columbia University e pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Como vice-presidente do Conselho Deliberativo, Janine Goulart traz sua vivência como sócia-líder na área de People Services na KPMG. Também promove diversidade, equidade e inclusão através da rede de mulheres KNOW e do Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade (CIDE) da KPMG. Atuou como vice-presidente da ABRH-SP e como diretora de Inovação e Transformação, além de diretora de Relações Institucionais da Regional Campinas, acumulando sete anos de experiência na associação.
“No perfil dos novos membros do Conselho Deliberativo da ABRH-SP, há uma expressão da pluralidade de experiências e visões atualizadas sobre o universo do trabalho”, afirma Roberta Nunes Barbosa, gerente executiva da ABRH-SP. “Este fato intensifica os esforços da entidade em promover a diversidade de olhares na construção dos rumos futuros da maior comunidade de Recursos Humanos do Brasil”, completa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (09, fevereiro de 2026)