Webinar da ABRH-SP orienta sobre a implantação do setor de RH nas empresas

A ABRH-SP promove no dia 21 de janeiro o webinar RH do Zero. A partir do tema “O que ninguém te conta antes de estruturar o RH”, o evento via YouTube apresenta os primeiros passos para implementação do setor de Recursos Humanos nas empresas. De forma prática, com base em experiências reais, o encontro traz ainda informações sobre os erros mais comuns que devem ser evitados pelos profissionais da área. Os participantes também recebem dicas para o planejamento 2026. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (14/01).

A implantação do setor de Recursos Humanos, na avaliação de Roberta Nunes Barbosa, gerente executiva da ABRH-SP, representa um passo decisivo para o desenvolvimento de uma empresa. “À medida que a organização avança em etapas de crescimento e representatividade no mercado, é fundamental que haja um gerenciamento eficiente de sua força de trabalho, alinhado aos propósitos do negócio. Desta forma, a implementação da área de Recursos Humanos vem para agregar valor estratégico”, afirma.

Planejamento, desenvolvimento estratégico, formação de equipes de Recursos Humanos, treinamentos, implementação de ferramentas são alguns pontos a serem considerados no momento de implementar o setor de RH em uma empresa.

Para discorrer sobre esses passos e também a respeito da necessidade contínua de aprimoramento dos profissionais que irão compor as equipes de RH, a ABRH-SP convida Denise Gimenes. Com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, a profissional é founder da Fênix RH, assinalando em sua trajetória gerência de RH, consultoria, coaching e mentoria em empresas de diferentes portes, incluindo multinacionais.

Como moderadora do encontro, Silmara Crusca traz sua experiência como executiva de RH, founder da Eleva DH e líder do Comitê de Trabalho da Diretoria de Conhecimento e Governança da ABRH-SP.

Informações e inscrições: https://abrhsp.org.br/agenda/webinar-rh-do-zero-o-que-ninguem-te-conta-antes-de-estruturar-o-rh/

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (12, janeiro de 2026)